terça-feira, 23 de junho de 2009

Que reino?

Muito bem. Começar um blog não é uma tarefa fácil. Primeiramente começa com uma motivação, um desejo, algo que martela na cabeça. Tá, mas que caminho seguir? O que se quer comunicar? Em meio a um turbilhão de sites, gadgets, widgets, links, twitts e o que mais aparecer nos próximos minutos, o que mais um blog pode fazer para atrair leitores ávidos por cliques rápidos e olhos que já se direcionam para um outro banner animado?

Bom, realmente eu não sei.

Mesmo porque esse é mais um blog que se destina a dizer sobre O CARA.

Esse cara que, mesmo sendo Deus, resolveu viver entre nós como homem, ensinar uma porção de coisas (mesmo que muitas delas não fosse novidade, talvez seja por causa da nossa cabeça dura), escandalizar uma porrada de outros que se achavam mais próximos de Deus, parar um apedrejamento com uma frase, tocar um leproso com naturalidade, curar (pois é, meu caro, ele cura) cegos e coxos, dizer sobre morte para que haja vida, ser crucificado e morto por ódio daqueles que se sentiram expostos demais com suas atitudes de amor e compaixão. Esse cara também é aquele que ressuscitou (sim, ressuscitou!), gerou algo que chamamos de páscoa cristã, sem ovos, sem chocolate mas, olha só, com vida. Vida abundante! Uma vida que transborda a cada dia, pelo simples fato de a termos! Vida que quer transmitir vida a todos os que estão em volta. Vida leve. Vida depositada. Vida entregue. Tó. É sua.

Por isso que é tão leve. Não temos o fardo de levá-la por nós mesmos. Temos alguém que a leva por nós junto ao Papai. Ah, o cara...

Foi esse o cara que inaugurou o então célebre REINO do título desse blog. Reino esse que interage com o nosso mundão grande sem porteira através de milhares de pessoas espalhadas por aí, por aqui, em diversos lugares do planeta.

Espero poder refletir com vocês um pouco do Reino. Reino de amor, Reino de misericórdia, Reino de grandeza eterna. Reino que tem um Rei. O Rei da glória. O Rei irmão. Jesus, o ungido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário